Formas Alternativas de Ganhar Dinheiro

Formas Alternativas de Ganhar Dinheiro

Freelancer na web

A internet não é utilizada apenas para lazer. Na verdade, para alguém poder se divertir nela, alguém tem que ter trabalhado. Um site de jogos, por exemplo, precisou que profissionais fizessem o layout e os games, assim como um site de notícias precisou que jornalistas escrevessem para você.

Com tantos milhares de projetos na internet, sempre há a necessidade de mais artigos e imagens. Se você é um bom redator ou webdesigner, esta pode ser a sua chance de ganhar dinheiro em casa com a web!

Enquanto você não arruma um emprego formal, você pode se aventurar trabalhando desta forma. Há profissionais que conseguem ganhar em torno de 3 mil reais escrevendo sentado no sofá! Webdesigners podem ganhar ainda mais, pois os serviços costumam ser mais caros.

Empregada Doméstica

Quando precisamos pagar as contas, principalmente quando temos família, qualquer ação está valendo para ganhar dinheiro. Muitos pensam que é humilhação ser empregada doméstica, mas não é! Se você tem bom condicionamento físico, sabe limpar a casa e/ou cozinhar, não deixe de tentar esta profissão.

Diaristas podem ganhar 70 reais por dia. Em um mês, por exemplo, trabalhando de segunda a sexta, os ganhos serão de R$1.400, o que é quase 2 salários mínimos. O importante é não perder chance de ganhar dinheiro.

Cozinheira/Doceira

Os grandes casos de sucesso dos restaurantes começaram com homens e mulheres que cozinhavam e faziam doces em casa. Quando a produção aumentou, passaram a abrir estabelecimentos próprios para isso e, posteriormente, franquias.

Não é preciso nenhum dom para conseguir se dar bem nesta área. Tenha paciência, criatividade e faça bons preços. A clientela aumentará aos poucos, você terá boas vendas e se sustentará.

Escritor

Vender livros nunca ficou tão fácil quanto atualmente. Nos seus empregos anteriores, o que você aprendeu? Qual o seu maior diferencial no mercado de trabalho? O que você faz que ninguém sabe fazer?

Crie livros sobre estes assuntos! Escreva-os com bastante carinho e detalhando o máximo possível cada ponto. Na hora de vender, não será necessário publicar em papel por editoras, basta comercializá-lo como ebook. Existem diversos sites especializados nisso e geram muita renda aos escritores.

Vendedor de roupa

Vender roupas se mostrou um mercado bem forte na informalidade. Já que você não deseja trabalhar infringindo leis, procure mais informações sobre o MEI (Microempreendedor Individual) e abra uma lojinha na sua casa.

Importe roupas, trabalhe como brechó ou faça como achar melhor. Camisetas e calças são itens que tanto homens como mulheres gostam de comprar, portanto é uma fonte de dinheiro que nunca vai acabar e sempre vai ter dar lucros.