Ganhar dinheiro com costura

Ganhar dinheiro com costura

Todos sabem que roupas e alimentos são necessidades básicas e essenciais da vida, todo mundo precisa, o que faz da costura um campo grande de trabalho.

 Este tipo de trabalho pode ser feito em sua casa e pode te ajudar a ter uma renda extra se você estiver trabalhando, e para quem está desempregado, tem mais tempo para se dedicar nesta função, poderá suprir as suas necessidades mensais, conforme o empenho e compromisso para realiza-lo.

Você que está empregado, não deixe seu trabalho e entre de cabeça neste negócio, pois você precisa conquistar clientela, e isso pode demorar um pouco.

Um trabalho bem feito é a propaganda de seu negócio.

Então, para você que gosta de costura, que sabe costurar ou tem interesse em costurar, veja aqui  5 dicas de como iniciar  este trabalho em sua casa, através da costura:

Escolha da máquina

Primeiramente, você precisa saber o que realmente deseja fazer no ramo da costura, se quer fazer alguns consertos de roupas (como trocar zíperes, pregar botões, pequenas reparações, etc.)  coisas simples, mas que tem muita procura,  algo apenas para  ganhar uma renda extra; então uma máquina simples resolve;

 No caso de costurar modelos, blazer,  fazer roupas sob medida para alguns clientes; ou ainda, trabalhar para fábricas que terceirizam seus produtos; ou seja, se você deseja trabalhar com grande produção; precisa de um tipo de maquina que atenda este objetivo.

Lembre-se que, uma grande produção,  requer mais equipamentos, mais habilidades, maquinas de médio ou de grande porte.

Precisa também de uma overloque.

Compromisso e dedicação

 Pense bem! Você esta trabalhando em casa (por conta própria), logo, é você quem faz seu horário; porém, uma vez que, você se   comprometeu com cliente, dedique-se a ele como se fosse o único, mesmo que você tenha 100 clientes; trate cada um como se fosse único;

Os clientes são seus cartões de recomendação, se você trabalha bem, o cliente satisfeito indica para outro, e você sempre terá uma boa clientela.

A fidelidade do consumidor é conquistada principalmente pela qualidade do serviço prestado, pontualidade, simpatia e cordialidade do empresário, além do preço.

Organize-se sempre.

Você que vai trabalhar em casa por conta própria, precisa organizar seu tempo para as tarefas de casa e dedicar o seu trabalho com clientes. Você deve agendar os dias em que vai fazer compras, os dias e horários em que vai fazer os trabalhos de costura para que possa entregar as encomendas no tempo ajustado com o cliente.

É importante estabelecer os dias de trabalho, por exemplo, de 2ª a 6ª feiras; horário para descanso e refeições (cuidado com a saúde) e estabeleça metas, isso ajuda muito para cumprir seus trabalhos; por exemplo: “esta semana vou fazer 30 encomendas” e procure alcançar esta meta.

Evite desperdícios

Compre apenas o material que vai usar, mesmo que esteja barato; você pode comprar um tecido para atender pedido de um cliente, por exemplo, e o tecido está barato, você decide comprar uma quantidade maior; ora o que agrada um cliente pode não agradar outro, assim você ficará com aquele tecido empatado, vai ser difícil encontrar alguém para compra-lo, daí o que parecia barato se tornou um prejuízo.

Prepare um espaço em sua casa

Verifique se você tem espaço adequado em sua casa, para trabalhos em grande produção; se pretende trabalhar para fábricas,  prepare um local para colocar as peças  e os equipamentos necessários.

Materiais básicos

Para iniciar os trabalhos, além da maquina, você precisa ter: Tesoura, fita métrica, régua; moldes, abridor de casas;

Costurar é um trabalho, mas também é uma arte, gostar do que faz é fundamental para o sucesso. Se você não gosta de costura não vai desempenhar com dedicação, vai se tornar um trabalho tedioso.

Se você não sabe costura faça um curso e ganhe muito dinheiro com costuras quer saber mais sobre o curso clique aqui.