Ganhar Dinheiro Montar Cardápios Prontos para Lanchonete

Ganhar Dinheiro Montar Cardápios Prontos para Lanchonete

Se você está precisando fazer uma cardápio para lanchonete, mas ainda não sabe exatamente como poderá montar o seu, então aqui vão algumas dicas rápidas para lhe ajudar!

Recentemente eu postei aqui um artigo onde eu mostrei como fazer um cardápio para marmitex e essas dicas ajudaram muitas pessoas que vão trabalhar no ramo, então hoje eu decidi falar sobre esse mesmo item, porém destinado para quem possui ou vai montar uma lanchonete.

A verdade é que o cardápio é algo indispensável em muitos tipos de lugares, pois facilita a sua vida como atendente e também a do cliente, que já recebe tudo detalhado em mãos para facilitar a sua escolha. Portanto, aproveite as dicas de como montar um cardápio para lanchonete e mãos a obra!

O que servir em uma lanchonete?

Antes de iniciar a criação de um cardápio para sua lanchonete, você precisa definir quais serão os produtos que irá oferecer em seu estabelecimento. Tendo isso definido, será muito mais prático para montar o cardápio, então faça uma lista com tudo aquilo que vai oferecer, como os tipos de salgados, sucos, lanches rápidos, sobremesas, bebidas diversas e muito mais.

O ideal é que você dedique um tempo para definir exatamente o que irá vender na lanchonete, pois esse é um tipo de estabelecimento onde é possível vender uma gama de produtos diversos.

Além disso, será necessário definir os preços de cada item que estará a venda em sua lanchonete, portanto tudo isso precisa ser feito com antecedência, para que no momento que for montar o cardápio, você já tenha tudo detalhado e se preocupe apenas com a parte gráfica dele.

Aprenda produzir lanches e sucos com qualidade

De nada adianta ter um cardápio enorme, com vários tipos de salgados, sucos, sobremesas e tudo mais, se a qualidade dos seus produtos é ruim. Então o ideal é sempre dedicar um tempo para se qualificar e treinar os seus funcionários, visando oferecer um produto de altíssima qualidade para satisfazer a clientela e ter um padrão dentro da sua empresa.

As vezes, é muito melhor você montar uma lanchonete focada em apenas um tipo de salgado, por exemplo, e fazer aquilo muito bem, do que ter uma variedade enorme de itens e não conseguir agradar os clientes. Aqui na minha cidade, por exemplo, tem uma lanchonete que só vende pastel e sucos, porém ela faz isso tão bem que tem uma clientela enorme.

O que colocar em um cardápio de lanchonete?

Da para colocar uma variedade grande de itens em seu cardápio, porque cada tipo de produto pode ser diferenciado. Quer um exemplo? Você irá vender pastel, mas existem vários tipos de pastéis, como de carne, frango, queijo, calabresa e vários outros, então é ideal descrever no cardápio quais você oferece e o preço de cada um deles. Então veja alguns exemplos de coisas para colocar no cardápio de lanchonete:

Salgados e outros alimentos: Pastéis, coxinha, enroladinho, tortas, empadas, risole, bolos, pão de queijo, esfiha, tapioca e muito mais.

Sucos e vitaminas: Laranja, maracujá, manga, goiaba, melância, cajú, abacate, mamão e outros mais.

Bebidas: Café, leite, refrigerantes, água de coco, água mineral, sucos prontos, achocolatados e mais.

Sobremesas: Bolo no pote, doce de leite, pudim, sorvete, picolé, chocolates, balas, salada de frutas e vários outros itens.

Enfim, há uma diversidade de coisas que é possível incrementar no seu cardápio e passar a vender dentro de uma lanchonete hoje em dia. Sem falar, que muitos estabelecimentos do tipo acabam trabalhando também com a produção de lanches rápidos na hora, como misto quente, X-Salada, Hambúrguer e outros mais, então da para ter um cardápio bem repleto de coisas.

Como fazer um cardápio para lanchonete?

Criar um cardápio de lanchonete não é algo difícil, mas é necessário ficar atento e organiza-lo bem para facilitar no momento em que o cliente for procurar algo específico. Geralmente um cardápio utilizado em lanchonetes costuma ser apenas 1 folha, diferente de um cardápio para restaurante, portanto os produtos são todos listados na frente e no verso dessa folha.

Para criar algo mais legal e com uma aparência bonita, os donos de lanchonetes costumam utilizar um papel para impressão com brilho e duro, de modo que fique um cardápio chamativo e resistente.

Para produzir um cardápio com papel duro e com uma excelente qualidade de impressão, o recomendado é que você procure uma gráfica em sua cidade e solicite a produção desse item. Porém se você quer fazer um cardápio para lanchonete gastando pouco dinheiro, saiba que também é possível. Basta você mesmo digitar tudo no computador, imprimir e mandar plastificar essa folha, se tornando assim um cardápio interessante e barato para seu negócio.

Ideias de cardápios prontos para lanchonete

Para ilustrar melhor tudo isso, eu selecionei a seguir alguns exemplos de cardápios para lanchonete prontos, de modo que você possa se inspirar nesses modelos e assim criar o seu próprio cardápio com imagens chamativas, um papel de qualidade e com uma descrição clara dos seus produtos:

Divulgue o cardápio de sua lanchonete

Para facilitar ainda mais o acesso a um cardápio de produtos na lanchonete, alguns estabelecimentos investem na criação de um cardápio grande, que geralmente é colado na parede e assim todas as pessoas conseguem ler e entender facilmente o que poderá pedir para comer. Você poderá optar por um cardápio grande desse tipo e assim não precisará criar os cardápios de mão.

Analisando pelo lado da divulgação, o cardápio poderá ser bastante útil, então crie um site para sua lanchonete e disponibilize nele um cardápio online para que sua clientela fique atento, publique a foto do seu catálogo de lanches e bebidas nas redes sociais. Algumas pessoas que trabalham com a venda de lanches delivery, produzem até mesmo mini catálogos para que os clientes possam levar para casa e ter acesso no momento que desejarem pedir uma lanche em casa.

Eu só espero que estas rápidas dicas de como fazer um cardápio para lanchonete tenham sido úteis e lhe ajudado nesse processo, porque ele realmente é um item importante em estabelecimentos que trabalham com a venda de alimentos atualmente!