Ganhe dinheiro fazendo ovos de Páscoa

Ganhe dinheiro fazendo ovos de Páscoa

O comércio de chocolate na época de Páscoa gera muitas oportunidades. Empregos temporários dentro das indústrias de chocolate ou mesmo no comércio fazem a alegria de muita gente.

Mesmo com a crise, as previsões são otimistas. Quem já tem facilidade de trabalhar com chocolate aproveita a época para conseguir uma graninha extra. O esforço recompensa. Para se ter uma ideia, quem fabrica de forma artesanal cobra 100% do valor de cada Ovo de Páscoa.

Quando você fizer a lista de preços, coloque tudo na ponta do lápis do que você gastou, e não se esqueça dos gastos com água e luz. Em tempos de produção, as contas podem ficar 20% mais caras. Pense que você deve receber por tudo que investiu e ainda ganhar o lucro.

Muita gente gosta de um produto diferenciado, por isso vale investir em recheios e formatos diferentes. E ainda caprichar na embalagem. O básico você pode aprender aqui, nessa aula rápida. Arregace as mangas, use sua criatividade e boa sorte!

Ingredientes

340 g de chocolate ao leite ou meio amargo (correspondem a 2 barras de 170 g);

Forma para ovo de Páscoa de 250 g

Esta quantidade de chocolate será suficiente para um ovo de 250 g e irá sobrar um pouquinho;

Dica: se não quiser que o chocolate fique muito doce, você pode misturar uma barra ao leite e uma barra de meio amargo.

Como fazer 

Pique bem as duas barras de chocolate, misturando-as. Divida-o em três partes e reserve uma parte, usando apenas 2/3 do chocolate.

Leve o chocolate ao micro-ondas, na potência alta, durante 30 segundos.

Retire do micro-ondas, mexa bastante e volte ao aparelho, repetindo a operação, até que o chocolate esteja bem derretido. Então, misture o restante do chocolate reservado, mexendo bem, até que os pedacinhos se dissolvam. Esse processo é importante, pois irá impedir que o chocolate derreta, depois que o ovo estiver pronto. Chama-se “temperagem”.

Você também pode fazer o mesmo procedimento, sem micro-ondas. Basta usar as mesmas medidas, derretendo o chocolate em banho-maria;

Feito isso, espere até que o chocolate esfrie, em temperatura ambiente (não colocar na geladeira!).

Agora, coloque 2 colheres (sopa) na forma para ovo de páscoa. Em seguida, usando a parte das costas da colher, espalhe o chocolate na forma, começando pelo centro e seguindo, em direção às bordas.

Tome cuidado para não deixar falhas no chocolate e para que a camada não fique fina demais; espalhe bem.

Ao terminar de espalhar o chocolate, bata, com delicadeza, a fundo da forma, numa superfície plana (a pia, por exemplo), para que as bolhas de ar do chocolate saiam.

Agora, vire a forma com a boca para baixo, para que o excesso de chocolate escorra. Faça-o, dentro do recipiente com chocolate derretido que sobrou.

Limpe as bordas da forma e coloque-a, com a abertura para baixo, sobre uma superfície plana móvel (como uma taboa ou assadeira) e leve ao congelador, durante 5 minutos.

Repita o procedimento, com a outra parte do ovo.

Agora, sobre o chocolate endurecido, faça uma segunda camada de chocolate, usando a porção derretida. Se achar necessário, faça uma terceira camada. Repita o procedimento com a colher e deixe no congelador, por mais 5 minutos.

Ao terminar o procedimento, deixe as formas no congelador, durante mais 10 minutos ou até que o plástico da forma fique com aparência opaca.

Retire do congelador e desenforme. Após desenformar o ovo, é preciso deixar as duas partes em descanso, durante 10 horas, em local seco e arejado, em temperatura ambiente.

Para finalizar, escolha uma bela embalagem e embrulhe o ovo de Páscoa caseiro. Você também pode fazer bombons para recheá-lo, usando a mesma técnica. Basta comprar as forminhas para bombons.