Como Trabalhar como Balconista de Padaria

Como Trabalhar como Balconista de Padaria

Que tal ser uma balconista de padaria? Esse é um tipo de área quem vem sendo muito procurada atualmente, porém nem sempre as padarias conseguem contratar realmente pessoas qualificadas para a área!

Por outro lado, existe ainda aquelas pessoas que tem vontade de atuar atrás do balcão ou praticando serviços básicos dentro de uma padariamas ainda não conseguiu a oportunidade para desenvolver seu trabalho, então pensando nisso tudo eu preparei aqui hoje uma série de dicas para tentar lhe mostrar um pouco mais desse mercado e de como poderá ser uma balconista de padaria de sucesso.

Além disso, você vai conhecer um treinamento completo que vai lhe preparar ainda mais para entrar nessa área com o pé direito e se destacar realmente como uma balconista.

O que faz uma balconista de padaria?

Geralmente esse é um trabalho leve e que exigirá apenas que você se mantenha de pé a maior parte do tempo, portanto essa pode ser a parte mais cansativa desse tipo de trabalho. Em todo caso, uma balconista poderá praticar vários tipos de trabalhos no dia a dia, como atendimento aos clientes, reposição de produtos, organização de itens dentro da padaria, dar entrada e saída nos produtos, efetuar o controle de qualidade dentro da padaria (verificando produtos vencidos, itens que precisam ser trocados, a qualidade de determinados alimentos e outros mais), além de vários outros serviços básicos que podem ser necessários dentro de uma padaria, desde que eles sejam sempre voltados para o atendimento ou manutenção em geral do funcionamento.

De todo modo, você como uma balconista de padaria precisará ter um bom conhecimento e habilidade na área, conhecendo assim todos os tipos de pães vendidos, os produtos da casa, conhecer os tipos de frios, ter habilidade para passar informações certas as pessoas que podem ir desde o preparo daquele alimento até dicas para conserva-lo e assim por diante. As questões de higiene também são muito importantes, então não se esqueça de usar a tradicional toquinha da cabeça, mantenha as unhas sempre bem cortadas, roupas limpas e utensílios apropriados para manusear os alimentos.

Salário médio de uma balconista de padaria

Segundo os especialistas na área, o salário médio de uma balconista de padaria fica na faixa dos R$ 970 Reais, porém convenhamos que em cidades de pequeno porte é um pouco difícil conseguir ganhar mais que 1 salário minimo, porém mesmo assim já é uma opção a mais para quem estiver qualificada para desenvolver os serviços necessários em uma padaria de forma eficiente. Em todo caso, existem alguns estados brasileiros onde o salário de uma balconista costuma ser bem interessante, chagando até mesmo aos R$ 2 mil Reais mensais e quanto mais profissional for essa pessoa, maior é a tendência desse salário aumentar.

O certo é que a maioria das padarias sempre precisam de atendentes, no entanto é muito difícil encontrar pessoas já qualificadas para exercer os serviços necessários ou que tenham pelo menos o conhecimento básico na área, então o que muitos empresários nesse ramo fazem é contratar pessoas sem o minimo de experiência, oferecer treinamentos e tentar fazer com que elas possam se tornar mais profissionais para aquele tipo de trabalho. Justamente por isso eu aconselho sempre que a pessoa se qualifique antes para aquela área que pretende trabalhar, afinal assim as chances de chegar ganhando um bom salário são sempre maiores!

Curso para balconista de padaria online

Uma das melhores formas de ser uma balconista de padaria qualificada hoje em dia é investimento em cursos, participando de eventos do ramo e procurando ganhar experiência desde o inicio em padaria de pequeno porte até ir crescendo o seu currículo na área. A verdade é que hoje tudo está muito fácil e os cursos online são um bom exemplo de como você poderá quebrar todas as suas objeções para se tornar uma atendente de qualidade, então se você está iniciando eu indico que conheça o Trinamento para balconista de padaria criado pela empresa Brava Cursos.

Esse é um dos únicos e mais interessantes cursos do ramo para balconistas e a parte mais legal é que ele tem um custo muito baixo, você terá um aprendizado de alta qualidade e ainda receberá seu certificado que é válido em todo o Brasil. Portanto é um curso que eu indico tanto para quem pretende ser uma balconista de padaria quanto para quem já está envolvido no trabalho em padarias e quer aumentar o seu leque de conhecimento.

Onde encontrar vagas para balconista de padaria?

Caso você esteja procurando vagas para balconista de padaria, saiba que as cidades com uma maior procura são em grandes capitais como São Paulo, Brasilia, Florianópolis e Curitiba, portanto nesses locais a tendência é que o salário seja sempre mais interessante para um balconista. Uma boa alternativa é verificar as vagas disponibilizas pela internet e um dos sites interessantes para procurar é no Indeed, onde certamente vai encontrar vagas disponíveis para várias áreas, inclusive par balconistas que desejam atuar em padarias.

Vale a pena ser uma balconista em padarias?

Eu  aconselho sempre que as pessoas procurem trabalhar em áreas que elas já tenham uma certa habilidade ou pelo menos vontade de atuar, pois assim as chances de dar certo são muito maiores, mas de todo modo eu vejo o mercado de balconistas para padarias se aquecendo muito na maioria das cidades, pois a exigência por bons profissionais está sempre constante no nosso dia a dia e além disso a valorização das balconistas vem sendo algo ativo no mercado.

Por isso eu acredito que vale a pena sim ser uma balconista de padaria atualmente e caso você já tenha se candidatado a uma vaga, mas está com aquela terrível duvida, a minha dica é que vá em frente, pois mesmo sendo um trabalho que poderá lhe trazer alguns desconfortos as vezes, ainda sim é prazeroso trabalhar atendendo pessoas e suprindo as necessidades que elas tem. Só espero que minhas dicas tenham sido de grande qualidade para você, lhe desejo muito sucesso e nos em breve!