Sanduiche Natural de Frango

Sanduiche Natural de Frango

Ele pode ser a alternativa que você precisa para aqueles momentos fora de casa, aquelas ocasiões em que você não sabe o que consumir de acordo com os alimentos permitidos em sua dieta. O sanduíche natural se popularizou por se tornar uma perfeita opção para refeições saudáveis de pessoas que passam horas nas areias das praias. O hábito de consumo de sanduíche natural de frango não mais se limita à beira do mar, mas diversas lanchonetes atualmente oferecem opções mais saudáveis e abusam da versatilidade na combinação de ingredientes com o frango.

Nutrientes contidos no frango

O frango não só é fonte de proteína magra, mas contém diversas vitaminas. Se você souber como fazer um sanduíche natural de frango, ele será livre de gorduras, assim, a contribuição de gorduras saturadas da carne branca será reduzida, se comparada à carne vermelha, o que é um beneficio para quem escolhe o frango.

A carne de frango também pode auxiliar na prevenção contra o câncer, pois contém niacina, vitamina de complexo B e Selênio, que contribuem com uma ação protetora contra o câncer. A vitamina do complexo B também pode auxiliar na prevenção de doenças como Alzheimer. O Selênio pode reduzir a possibilidade de complicações com a tireóide, assim oferecendo um melhor suporte para quem busca perder peso e reduzir medidas, já que evita a queda de níveis de T3 e contém pouca gordura.

A vitamina B6 pode contribuir para que seu coração se mantenha saudável, pois equilibra os níveis de homocisteína. Não só a vitamina B6, mas a B3 contida na carne do frango também pode se tornar fonte energética para seu organismo. Com a ingestão de frango, você poderá elevar seus níveis de energia através das proteínas magras.

Ingredientes:

1 pacote de pão integral

500 gramas de peito de frango

250 gramas de queijo branco ou ricota processada

100 gramas de azeitona picadinha

3 colheres (de sopa) de maionese light

Cheiro verde picadinho a gosto

Cenoura ralada a gosto

Alface

Modo de Preparo:

Tempere o frango de forma pessoal e deixe-o cozinhar no fogo

Após cozido, desfie-o e armazene-o até esfriar

Misture todos os ingredientes em um refratário

Recomenda-se manter a pasta obtida em local refrigerado e por no máximo quatro dias.