Bijuterias Ideia de Negócio Lucrativo

Bijuterias Ideia de Negócio Lucrativo

Fornecer bijuterias para revenda é um negócio lucrativo. Veja como montar uma distribuidora de bijuterias e se tornar um empreendedor de sucesso.

Um negócio de distribuidora de bijuterias consiste na distribuição de pulseiras, brincos, correntes, anéis, pulseiras, alianças e outros acessórios para lojas especializadas na venda de bijuterias, revendedores, pessoas que vendem aleatoriamente, etc.

As bijuterias são fortes acessórios sinônimos de sofisticação e beleza. Antigamente, sua utilização era remetida a pessoas hippies e acabaram adaptando-se a um novo estilo, que chega ao gosto de homens e mulheres de todas as faixas etárias.

Para começar um negócio como este, o empreendedor deve ter um conhecimento no ramo de bijuterias e dispor de bons funcionários, que o ajude a conseguir mais clientes. Veja um pouco mais sobre o negócio de distribuidora de bijuterias para saber algumas dicas.

Mercado de distribuidora de bijuterias

Geralmente, a venda de bijuterias está fortemente associada à vaidade, principalmente das mulheres. Psicologicamente, os consumidores buscam por peças mais bonitas e elegantes para demonstrarem certo bom gosto. Isso faz do negócio altamente lucrativo e nem durante as crises há provas que indiquem a diminuição da compra de bijuterias de forma significativa.

O que se diz é que as mulheres não deixam de querer pensar em sua aparência, independente de crises ou outras situações que venham a propor certa diminuição dos gastos.

O dono de uma distribuidora de bijuterias tem a função de regular o mercado pela oferta de produtos e tem um grande papel nas compras e oferecimento de mercadorias nas lojas. O fabricante e o varejista devem se comunicar para conseguirem fazer negócios e é justamente este o foco que o distribuidor se encaixa: na manutenção das mercadorias a varejo a partir da compra dos fabricantes.

A dica neste ponto é investir na pronta entrega das mercadorias, organizando um sistema de transporte que atenda todos os lados envolvidos e propiciem a venda dos produtos sem problemas de atraso para os clientes.

Público-alvo da distribuidora de bijuterias

A distribuidora de bijuterias não tem a função de vender as bijuterias, como já foi dito, mas revendê-las aos varejistas, que são em grande quantidade representados por sacoleiras, revendedores que vão de porta em porta, lojas de bijuterias e outros estabelecimentos que trabalham com a venda de diversos produtos como lojas de artigos para homens ou mulheres.

O consumo de bijuterias apresenta-se crescente há muito tempo e não dá sinais de declínio nos próximos anos, o que dá certa estabilidade aos distribuidores e vendedores destes acessórios e aos que ainda estão ingressando no ramo.

Em vez das joias, as pessoas têm apelado um pouco mais para as bijuterias, principalmente a partir da violência das grandes cidades, que induzem as pessoas a optarem por acessórios mais econômicos e deixarem os de melhor qualidade um pouco mais de lado. Realmente pode ser uma excelente escolha de negócio a abertura de uma distribuidora de bijuterias, devido à situação atual que a economia e o gosto das pessoas se encontram.

Localização de uma distribuidora de bijuterias

A localização de uma distribuidora de bijuterias deve ter proximidade com os principais compradores para facilitar os transportes e a comunicação entre as partes. Isso quer dizer que seria ótimo a utilização de um espaço dentro de um centro urbano altamente consumidor e, além disso, é necessário procurar saber com a Prefeitura se o local escolhido para sediar a distribuidora de bijuterias s pode ser realmente utilizado. Isso porque existem algumas restrições quanto à abertura de comércio em determinados locais.

Dicas gerais para abertura de uma distribuidora de bijuterias

A seleção de clientes para uma distribuidora de bijuterias deve ser levada em conta e analisada criteriosamente, principalmente na última década. Isso porque o número de inadimplências é frequente e gera prejuízos e outros problemas ao distribuidor.

A dica é fazer uma pesquisa e procurar criar vínculos com clientes mais confiáveis para conseguir bons negócios e assegurar a lucratividade. Outros métodos já vêm sendo adotados para diminuir as chances de inadimplência por parte dos clientes que procuram a distribuidora de bijuterias para revenda de produtos.

A devolução de peças também é um problema que afeta o empreendedor de distribuidora de bijuterias ativamente. Sem qualquer prova de que foram adquiridos na própria empresa, os supostos produtos devolvidos podem gerar custos indesejáveis, uma vez que a mesma marca pode ser vendida por várias empresas diferentes.

O pessoal da distribuidora de bijuterias deve ser especializado, saber tratar o consumidor com o devido respeito, ter rapidez e não se atrasar para manter um bom relacionamento entre as partes. Além disso, pode ser necessária a contratação de outros funcionários a partir do aumento da quantidade de serviço.

Investimento Inicial de uma distribuidora de bijuterias

Dependendo do tamanho do negócio, podemos ter um investimento inicial próprio. Além disso, outros fatores, como localização, também podem influenciar na quantidade de dinheiro gasto para começar o negócio de distribuidora de bijuterias.

Levando em consideração uma empresa pequena e com todo o aparato para entrar no mercado, a quantia média é de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Eventos na área de uma distribuidora de bijuterias

Vários eventos acontecem em todo o Brasil envolvendo uma gama de empreendedores para conseguirem aprender um pouco mais sobre a organização de seus negócios e conseguir conhecer novos produtos, tecnologias, fazer parcerias, etc. Trata-se de congressos, feiras e reuniões que podem até não abrigar diretamente o negócio de distribuidora de bijuterias, mas a distribuição de produtos como um todo.

Divulgação de distribuidora de bijuterias

O empreendedor pode dispor de diversas formas para chegar ao seu público-alvo. Algumas mais eficazes do que outras, podem revelar um investimento maior do que as que menos fazem “efeito”.

Cabe a ele discriminar quais são as suas necessidades, condições e posses para conseguir chegar ao consenso de escolher uma forma ou outra de divulgar sua distribuidora de bijuterias.

Uma ideia bacana e muito pouco custosa é justamente mandar representantes a lojas que vendem bijuterias com um catálogo para expor seus produtos, serviços e preços. Esta pessoa deverá convencer o empreendedor do estabelecimento sobre as qualidades e vantagens que suas bijuterias oferecem para que haja a compra por estoque.

É bom contar com um profissional experiente que tenha capacidade de persuasão e saiba lidar com o cliente. Temos que nos lembrar que a propaganda é a alma do negócio, e sem ela fica muito mais difícil conseguir bons acordos.

Design – distribuidora de bijuterias

O empreendedor deve ter um senso de design para saber o que está na moda e o que não se usa mais. As bijuterias também sofrem alterações com o tempo e podem ficar mais atraentes ou bregas, dependendo da época.

É claro que as peças mais clássicas nunca saem de moda e são vendidas em larga escala, e o empreendedor deve saber as novas tecnologias e coleções de bijuterias que estão mais fazendo sucesso pelo Brasil e pelo mundo.

Para isso, pode fazer cursos específicos, ter aulas com designers de joias e outros profissionais da área para manter a compreensão dos principais fatores que influenciam as vendas de bijuterias. Geralmente, as mulheres têm mais facilidade com essa parte de design e podem ajudar na distribuidora de bijuterias.