Como fazer e Vender Desinfetante

Como fazer e Vender Desinfetante

Para você que ainda não sabe como fazer desinfetante para vender, nós preparamos nesse artigo de hoje uma série de dicas, informações práticas e receitas para começar preparar seus desinfetantes!

Se tratando de produtos de limpeza caseiros, os desinfetantes costumam ser os mais comprados pelas donas de casa e tem muitos fabricantes que estão faturando alto com a produção e venda desse tipo de saneante. Da mesma forma você poderá iniciar no ramo, basta ter o conhecimento certo e seguir as normas estabelecidas para o comércio de produtos de limpeza.

Então nesse artigo de hoje eu vou lhe dar uma noção geral de como fazer desinfetante para vender, mas lembre-se sempre que estas dicas não substituem a consulta a um contador especializado e a um químico, pois estes são os dois profissionais que poderão lhe ajudar diretamente na formulação dos seus desinfetantes e na abertura legal da empresa!

Receita de desinfetante caseiro

A produção do desinfetante caseiro é realizada através de diversas receitas totalmente diferentes, sendo que cada pessoa costuma seguir uma receita típica, então não se preocupe caso encontre outras receitas de desinfetante diferentes, pois geralmente todas elas funcionam. No entanto a melhor opção é fazer um Curso de Produtos de Limpeza antes de começar, pois assim você terá acesso a receitas testadas e aprovadas. De qualquer forma, eu irei destacar a seguir uma formula básica de desinfetante:

200g de Brancol.

500g de Renex 95.

1kg de Quartenário de Amônio.

1 Litro de Essência (Eucalipto, floral ou pinho).

100 Litros de Água.

Primeiramente você deverá pegar 50 litros de água e reservar em um recipiente grande (pode ser um tambor). Deixe essa água reservada e pegue um balde, onde irá colocar a Essência para desinfetante, o Renex 95 e o Quartenário de Amônio. Misture bem todos esses ingredientes e depois acrescente na água que havia reservado, sempre mexendo a água enquanto acrescenta esta mistura.

Depois disso você irá acrescentar o Brancol. Irá parar de mexer um pouco, acrescentará o restante da água (50 litros) e vai mexer até se tornar um líquido leitoso, que transformará no seu desinfetante para vender. Para obter mais receitas práticas e um passo a passo, recomendo que se inscreva no curso de produtos de limpeza que eu citei anteriormente!

Como fazer desinfetante para vender?

A verdade é que hoje em dia não basta apenas saber como fazer desinfetante para vender e ponto final. Se você quer ter um negócio sólido e que vá lhe gerar resultados de uma forma mais segura, será necessário ir em busca da legalização deste produto. A vigilância sanitária é o órgão responsável pela fiscalização do comércio de produtos de limpeza e ele exige que todos os produtos comercializados tenham o registro e estejam dentro das normas estabelecidas.

Além disso, para a fabricação dos produtos é necessário contar com o apoio de um químico, que será o responsável pela formulação dos produtos. Todos os desinfetantes precisam estar armazenados em recipientes apropriados que são aprovados pelo ministério da saúde e com o rotulo.

Eu sei perfeitamente que é comum encontrarmos pessoas que produzem desinfetantes e outros produtos de limpeza em casa, armazenam em garrafas de refrigerantes, por exemplo, e saem por aí vendendo, porém isso não é aprovado pela vigilância sanitária por ser ilegal. Tudo isso e muito mais está descrito na Lei 6.360 de Setembro de 1976, então o indicado é consultar um contador ou a vigilância sanitária em seu município antes de iniciar o negócio para se adequar de acordo as leis.

Como vender o desinfetante produzido?

Quem produz o desinfetante caseiro para vender sem registro costuma sair pelas ruas e de porta em porta oferecendo seus produtos, seja em um carro ou com um reboque adaptado em uma moto. Alguns produtores também conseguem parcerias com supermercados para colocar seus produtos a venda, então são opções disponíveis para o vendedor.

Já o empreendedor que vai investir na criação de uma marca própria de produtos de limpeza, terá como principal forma de venda o fornecimento no atacado para os varejistas, como supermercados, lojas de produtos de limpeza e também é possível vender em grandes quantidades para empresas de grande porte que irão utilizar estes produtos ou mesmo participar de licitação para fornecer os produtos a prefeituras.

Fazer desinfetante para vender vale a pena?

Essa é uma das dúvidas de quem chegou aqui querendo saber como fazer desinfetante para vender e a verdade é que tudo costuma ser muito variável.  Obviamente lançar um produto novo no mercado não é tarefa fácil, pois exige muito planejamento, estudo de mercado, investimento e muita persistência, mas quando se trabalha corretamente é possível atingir bons resultados, mesmo com um produto tão comum como é o caso do desinfetante.

Então neste momento você tem dois caminhos para seguir: O primeiro deles é produzir desinfetantes caseiros para vender apenas como uma renda extra ou começar criar sua própria marca de produtos, visando entrar no mercado e concorrer de igual para igual com outras marcas que já estão vendendo.

Com tudo isso, eu lhe desejo um grande sucesso na produção e venda de desinfetantes e espero que as rápidas dicas que foram destacadas aqui tenham servido de incentivo para que busque ainda mais conhecimento na área e comece atuar por conta própria!