Como Montar uma Lanchonete de Cachorro Quente

Como Montar uma Lanchonete de Cachorro Quente

Com o local de trabalho definido e todos esses detalhes iniciais, você poderá começar trabalhar na estruturação dessa nova lanchonete, sendo que precisará definir os tipos de lanches que irá produzir e bebidas que serão colocadas a venda. No geral as lanchonetes desse tipo vendem o cachorro quente tradicional, o que é feito na chapa com mais ingredientes e em algumas regiões existe ainda o cachorro quente com creme de leite, mas geralmente as 2 opções iniciais são as mais procuradas.

Se tratando de bebidas, vale a pena colocar refrigerantes, água de coco e sucos naturais a venda. No entanto, por se tratar de um negócio que trabalhará com a venda de produtos alimentícios, é importante ter tudo regularizado, com seu próprios CNPJ e alvará de funcionamento da vigilância sanitária, então se precisar de ajuda para esse caso é sempre bom contratar os serviços de um contador em sua cidade.

Quanto custa abrir uma lanchonete desse tipo?

O custo para abrir uma lanchonete de cachorro quente irá depender muito do tamanho do espaço, da localização e da quantidade de itens que necessitará, mas se analisarmos de um modo geral, será necessário investir no aluguel e organização do espaço de trabalho, compra de equipamentos para cachorro quente tradicional, uma chapa para outros tipos de lanches, mesas e cadeiras, um balcão de atendimento, freezer e outros equipamentos básicos. Tudo isso poderá lhe exigir um gasto na faixa dos R$ 20 a R$ 50 mil Reais.

O trabalho em uma lanchonete de cachorro quente

Na maioria dos casos as lanchonetes desse tipo costumam ter um maior movimento durante a noite, porém dependendo do local onde você esteja instalado, é possível conseguir boas vendas em todos os horários. Nas proximidades de escolas, por exemplo, as vendas podem ser muito boas ou mesmo em praças tradicionais de sua cidade e se tratando de funcionários, o ideal é ter um chapeiro para preparar cachorros quentes na chapa, uma outra pessoa só para preparar os outros cachorros quentes tradicionais e você poderá tomar conta do caixa da lanchonete, além de ajudar no que for necessário.

Lanchonete de cachorro quente da dinheiro? Vale a pena?

A duvida de muitos iniciantes que estão buscando informações sobre como montar uma lanchonete de cachorro quente é se esse negócio da lucro realmente ou não. Naturalmente é possível sim conseguir resultados muito bons com sua própria lanchonete, pois o cachorro quente é algo tradicional em todos os cantos do Brasil e além disso os lanches rápidos são consumidos com uma grande intensidade. Acredito que você já conheça alguém que se mantem somente com a venda de cachorro quente, então tenho certeza que sua própria lanchonete terá resultados ainda maiores.

A minha dica final é que você pare um instante, analise esse mercado em sua cidade e planeje tudo o que deverá fazer para conseguir colocar sua ideia em prática. Agora cabe a você dar os primeiros passos e abrir sua lanchonete de cachorro quente com sucesso.