Como Vender Comida Congelada

Como Vender Comida Congelada

Como vender comida congelada

Em todo negócio envolvendo comida é primordial higiene e entender bem da profissão com este ramo de comida congelada não é diferente especialização organização e muito empenho é fundamental.

Comida congelada, é praticidade para um perfil que cresce muito. Pessoas que não tem tempo, que moram sozinhas gente que corre mais que maratonista.

É algo já antigo e as grandes empresas vendem algumas opções, mas você tem espaço neste mercado e pode ganhar muito dinheiro com isso,  vamos lá, como vender comida congelada.

Primeiro

Onde estão seus futuros clientes?

Em áreas Empresariais e residenciais, geralmente são pessoas que trabalham o dia inteiro e não tem tempo de preparar sua comida ou pessoas que preferem uma refeição mais balanceada.

Segundo 

Estrutura Básica 

Local apropriado para preparação da comida, de preferencia uma cozinha industrial, mais pode começar com o que tem mesmo e na medida que for crescendo vai mudando.
Estrutura para congelar o alimento e garantir a qualidade do mesmo, os seus concorrentes mais experientes utilizam refrigeração profissional com equipamentos a base de nitrogênio ou criogênio, mas neste momento os freezers já resolvem o problema e terão um investimento menor.

Técnica utilizada pelos maiores profissionais retirar o alimento do forno aproximadamente á 80ºC e colocar no freezer com temperatura de 12ºC (doze graus negativos) não pode ter duração superior a 3 horas, isso garante a qualidade do alimento.

Produtos de qualidade conservados na temperatura certa e manipulados de forma correta são essenciais para o sucesso dos seus pratos e conquista de mercado, economizar aqui é perder acredite.

O empreendedor precisa contratar uma cozinheira e posteriormente ajudante para preparar os pratos. É importante o empreendedor se preocupar com a gestão do negócio, se responsabilizando pela compra da matéria prima e de toda parte administrativa de gestão e excussão do plano de marketing.

Estudar seus concorrentes diretos e pensar em diferenciais que levaram as pessoas a comprarem com você e não com eles, além de buscar a perfeição de tudo sempre, qualidade alinhada a preço.