Dicas Para Emagrecer Com Reeducação Alimentar Mudanças de Hábitos

Dicas Para Emagrecer Com Reeducação Alimentar Mudanças de Hábitos

Muitas pessoas se perguntam qual é a melhor forma de atingir o peso ideal e a resposta pode parecer clichê mas é o que realmente funciona: Reeducação alimentar. Ela é a responsável pelo sucesso em atingir o corpo desejado, com a vantagem de ser de maneira permanente, ou seja, com menos chances de trazer o temido efeito sanfona. Isso porque a reeducação não se trata apenas de dietas e sim de mudanças de hábitos. Significa aprender a viver de maneira saudável, fazendo com que o ato de comer seja responsável pela nutrição, evitando excessos e alimentos que não têm valor para este fim. Mas, se a reeducação alimentar parece muito difícil pra você, não se preocupe. Neste artigo, iremos trazer 7 dicas relevantes para que o objetivo seja cumprido sem grandes sacrifícios e de forma definitiva. Vamos à elas:

 1 – Cuide do seu psicológico: Tenha em mente que a reeducação envolve todas as áreas da sua vida, incluindo a parte psicológica. Ou seja, é preciso entender que muitas das compulsões acontecem porque o estado mental está problemático. A dica é procurar realizar atividades que ajudem nesta área, como leitura ou passeios, que ajudem a reduzir o estresse e a ansiedade. Outra dica é evitar recompensar problemas emocionais com comida. Desfaça esta associação e o processo será muito mais efetivo.

2- Realize exercícios: Eles ajudam também na parte mental, cuidando para aliviar a ansiedade e diminuindo possíveis compulsões alimentares. Procure dar ênfase à atividades que tragam prazer, pois isso irá auxiliar na substituição do alimento como fonte de alegria. Comece de forma leve  e aumente ao poucos.

3 – Corte aos poucos os alimentos não-saudáveis: Não precisa tirar tudo que gosta de comer de uma vez. Isso só fará com que as recaídas sejam inevitáveis. A dica é diminuir a quantidade de produtos industrializados e fast-food. Dê preferência para frutas, comidas feitas em casa e verduras. Porém, se sentir vontade de comer um doce, por exemplo, não se prive, apenas faça isso de forma consciente.

4 – Diminua a quantidade de comida: Essa dica vale para alimentos saudáveis também. Comer bem não significa comer muito. Diminua o prato de arroz e feijão de forma gradual, até se acostumar a comer menos. Uma boa aliada é a salada, a coma primeiro antes do prato principal, assim terá menos fome.

5- Coma bastante proteína: Ela é capaz de trazer mais saciedade. Leite, ovos, frango. Coma proteínas em todas as refeições e o resultado logo aparecerá. A tarde, por exemplo, um copo de leite pode evitar que no jantar a fome esteja muito forte.

6 – Não é necessário comer de três em três horas. O ideal é comer sempre que sentir fome, de maneira moderada.

7 – Tenha paciência em relação aos resultados: Como a reeducação é uma mudança gradual, é preciso ter paciência e esperar pelos resultados que virão mais lentamente, porém, com melhor qualidade.

 Seguindo todas as dicas, a reeducação alimentar é possível e uma das melhores maneiras de se chegar ao peso ideal, principalmente por se tratar de mudanças significativas no estilo de vida, trazendo mais saúde, energia e nutrição ao corpo.