Lasanha com Massa de Pastel na Marmita para Vender

Lasanha com Massa de Pastel na Marmita para Vender

A lasanha aqui de casa ganha alguns vegetais no molho de carne moída para deixar ainda mais saboroso. E a massa de pastel no lugar da massa para lasanha é uma praticidade a mais.

Da série: Refeições congeladas – a versatilidade da carne moída. Esta é uma de 3 receitas que faço para congelar, em minutos temos uma lasanha prontinha para ir para o freezer.

Ingredientes:

1 kg de carne moída,

1 cebola em cubinhos,

2 dentes de alho amassados,

1 caule de salsão em rodelas,

2 cenouras raladas,

1/4 de pimentão amarelo pequeno em cubinhos,

4 tomates em cubinhos,

350 gr de molho de tomate,

1 rolo pequeno de massa de pastel,

quanto baste de muçarela ou o queijo de sua preferencia ralado ou em fatias.

sal, pimenta e azeite.

Modo de preparo:

Em uma panela grande com um fio bem servido de azeite leve ao fogo a cebola, o pimentão, o salsão e a cenoura até murchar ou a cebola ficar transparente, adicione o alho e refogue mais um pouco,

Adicione a carne moída e refogue,

Tempere com sal e pimenta e adicione os tomates.

Quando os tomates estiverem quase desmanchando adicione o molho de tomates, corrija o sal e adicione 2 vezes a mesma medida do molho com água,

Abaixe o fogo e deixe a água do molho evaporar parcialmente (lembrando que não queremos esta carne sequinha, queremos um molho encorpado).

Corte a massa de pastel na largura da sua forma (eu fiz em marmitinhas de alumínio que não ocupam muito espaço no freezer).

Coloque um poco de molho no fundo da sua forma, 1 folha da massa de pastel, uma camada generosa de molho, cubra com queijo e repita o processo até chegar ao fim da forma, massa, molho, queijo…

Espere esfriar completamente, feche a forma e leve ao freezer.

Não se esqueça de incluir o modo de fazer na tampa para quem precisar descongelar saiba o tempo certo!

Aqui essa receita me rendeu 2 lasanhas pequenas, que servem muito bem 2 pessoas cada uma.

A intensão é que sobre pelo menos 2 conchas deste molho de carne moída, se não quiser contar com a sorte, separe antes de montar suas lasanhas.
Esta carne moída usaremos no molho de cachorro quente que faremos na próxima receita. Eu não sei se é algo usual fazer assim, mas é como lembro do cachorro quente que comia na época de escola. Este molho no pão francês, só de escrever já me faz salivar.