Mini Pizza para Vender

Mini Pizza para Vender

Para fazer mini pizza para vender, você pode usar toda sua criatividade, empregando sabores diferentes onde as pessoas possam ter mais que as opções que já se conhece. Faça para sua família receitas diferentes e peça para eles provarem. Como são da família, vão ter livre acesso em dizer onde você está acertando e onde está errando. Você tem duas opções de fazer mini pizzas para vender, podem ser congeladas para as pessoas esquentarem em casa ou já pronta, onde você pode vender em estabelecimentos em grande quantidade.

Você também pode levar alguma mini pizza para o dono de algum empreendimento provar e ver quais ele gosta para verificar se ele deseja vender no seu estabelecimento, sendo que você pode abastecer toda semana, assim, ganhará um dinheiro extra e vai estar lhe ajudando a divulgar sua mini pizza.

Escolha os locais para vender mini pizza

Você pode vender mini pizzas já prontas também em locais de trabalho, como no horário do intervalo nas escolas ou nos empregos de seus parentes mais próximos, não se esquecendo de deixar sempre telefone para as pessoas fazerem seus pedidos. Agora tem que haver disposição para andar e vender, porém, quanto mais divulgação, mais trabalho. No começo, aposte em lugares mais perto de sua casa, depois pode chamar algumas pessoas para lhe ajudar a vender e mandá-las para outros lugares fora do seu bairro, assim sua divulgação aumentará.

Ao se fazer mini pizza para vender você já sai no lucro, pois as mini pizzas poderão ser feitas na cozinha da sua casa mesmo, porém uma das opções é comprar a massa já pronta. Você só se preocupará com o recheio. Outra opção e essa é para quem gosta muito de cozinhar é fazer sua própria massa, do seu jeito, pois muitas vezes fica bem mais saborosa que a massa pronta e você deixará um toque seu na pizza além do recheio.

Receita e modo de fazer mini pizza para vender

A seguir serão mostradas algumas receitas de mini pizza para vender que  você poderá fazer, porém, poderá variar seu cardápio, podendo ser doces ou salgadas:

Para uma quantidade de 30 porções você pode usar ½ quilo de farinha, ½ chá de óleo, 1 pacote de fermento granulado, 1 colher de chá de sal e uma colher de açúcar.Use água morna para dissolver a farinha. Na água morna você coloca o fermento, o óleo, sal e o açúcar para dissolver e vai colocando a farinha aos poucos sempre mexendo com as mãos para deixá-la bem homogênea e quando começar a soltar das mãos é porque está no ponto.

Deixe descansar por 40 minutos. Após esse período abra a massa em um lugar plano, que poderá ser até um balcão, ou alguma tábua de carne, abra a massa bem fininha com uns 5 cm mais ou menos e corte-a com alguma coisa redonda como uma tampa ou um cortador normal.

Coloque em uma assadeira untada e deixe por 10 minutos, retire e coloque o recheio que você pode usar o que quiser: queijo, presunto, frango, pode usar verduras como tomate, cebola, pode ser utilizado também azeitonas, ou frutas, como banana e canela, tudo vai depender de sua criatividade.

Depois que colocar o recheio deixe mais 10 minutos no forno e está pronta para ser consumida. Outra opção é congelar e assar quando quiser. Importante que as mini pizzas podem ser congeladas em até três meses, contando no dia que foram feitas e deve ter bastante cuidado quando guardar. Não empilhe uma em cima da outra, coloque separadores entre elas para que não danifique o recheio da que vai ficar embaixo.

Então, você já viu que para fazer mini pizza para vender não é difícil, basta acreditar em seu potencial, e vá em frente, pois essa pode ser a oportunidade ideal para ganhar dinheiro na sua cidade.

Dicas para se vender mini pizza melhor

Sua casa e cozinha devem sempre estar impecáveis de organizadas e limpas, pois às vezes têm-se clientes que são exigentes e desejam entrar na cozinha a fim de verificar a higiene local. Utilize sempre embalagens de simples abertura, para facilitar o cliente na hora de abrir a mini pizza. Faça a feira sempre pela manhã, pois os ingredientes da mini pizza estarão sempre fresquinhos.

Não faça sempre isso, mas quando você for convidada a participar de uma festa infantil, aproveite e presenteie com suas mini pizzas, pois as pessoas convidadas estarão provando seu produto, desta forma, você poderá aproveitar a oportunidade e divulgar seu trabalho artesanal com comidas, distribuindo seus cartões de visita.