Como Fazer Churros para Vender

Como Fazer Churros para Vender

Esse é o tipo de negócio para quem precisa e quer ganhar dinheiro, mas que não tem dinheiro no momento. O churros é feito de forma muito simples utilizando ingredientes que tem um custo baixíssimo. Ele é fácil de fazer, mesmo para pessoas que não tem nenhum tipo de afinidade na cozinha e para produzir um é muito barato.

Outro fator essencial é que o churros é um dos doces mais apreciados pelos brasileiros. Ele caiu no gosto popular e ninguém resiste ao seu cheirinho. O churros é um alimento muito barato, por isso é muito difícil que alguém passe pelo local da venda e não compre, muitas vezes até mais de um.

Outra facilidade para a venda de churros é a questão da localização. Não é necessário tem um local para a venda, ela pode ser feita através de um carro, na sua própria casa, ou de porta em porta. Mas caso você queira uma estrutura, para montar um carrinho de churros também não exige um investimento alto e ainda te dá a possibilidade de se instalar em locais movimentados como centros comerciais, praças e próximo a escolas e faculdades.

O churros também é um alimento muito procurado e consumido em feiras gastronômicas. Você pode procurar a produção desses eventos e saber o que é necessário para participar, isso te dará maior visibilidade e fluxo.

Ingredientes:

1 xícara e 1/2 de água,

 2 colheres de açúcar,

2 xícaras de farinha de trigo,

 óleo (para fritar), canela e açúcar para polvilhar.

 Para o recheio você deve começar utilizando os tradicionais, que é o de doce de leite e o de chocolate. Em alguns locais as pessoas utilizam muito o de goiabada também. Pesquise seu público e veja o que é mais consumido nas proximidades de onde você irá exercer a sua atividade.

Como fazer churros para vender?

Para fazer o churros não é necessário ser um chefe de cozinha. O processo é tão simples que qualquer pessoa pode fazer. Com o tempo alguns macetes vão ser adquiridos e o churros ganhará melhor consistência e sabor.

Você deverá pegar uma panela e levar ao fogo com a água, uma pitada de sal, a manteiga e o açúcar. Após isso você deve baixar o fogo e acrescentar a farinha de trigo e ir mexendo até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela. O ponto da massa é parecido com o da massa de coxinha. Desligue o forno e deixe a massa esfriar.

Quando a massa estiver morna corte ela em rolinhos de cerca de 10 centímetros de comprimento e leve ao óleo fervendo. Frite-os até que fique com uma coloração dourada. Seque-os em uma peneira ou escorredor e depois os coloque no papel toalha. É essencial que os churros sejam polvilhados com açúcar a e canela.

Após prontos, chegou a hora do recheio. Se for por meio da seringa, é só colocar o recheio dentro do objeto, inserir a sua ponta dentro do churros e pressionar até que todo o espaço seja preenchido. Caso você utilize a máquina, precisa adicionar o recheio ao cilindro da máquina, colocar o churros na mangueirinha da máquina e apertar até que o churros esteja todo recheado.

Acessórios para fazer churros

No aspecto de acessórios também não será preciso fazer um investimento alto, muito pelo contrário. Você irá precisar de vasilhas plásticas para colocar os ingredientes, panela para fritar a massa, espumadeira, talheres, papel toalha, embalagens de papel para entregar o produto. São coisas simples, fáceis e baratas de adquirir.

Para a produção do churros em si, você irá precisar de uma moduladora para o formato da massa do churros e de uma máquina de rechear. Muitas máquinas, na verdade, já oferecem os serviços de praticamente toda a produção do churros. Caso você não queira investir em umamáquina de churros, poderá comprar uma seringa para adicionar o recheio à massa.

Inove no sabor e na apresentação: Gourmetização

Hoje em dia a gastronomia tem se tornado uma das paixões do brasileiro. Um termo que tem sido muito utilizado para atrair a atenção dos clientes é o Gourmet, e o churros entrou nessa onda. Já é fácil ver pela cidade churros gourmetizados, com vários tipos de sabores e com complementos que fazem toda a diferença.

Além do recheio tradicional, os churros têm ganhado uma camada de cobertura e a adição de chocolate granulado, confetes e outros. Um churros gourmetizado pode custar até R$ 9 Reais, sendo que o custo para a produção é só um pouco maior do que o tradicional. Em shoppings e feiras gastronômicas ele é muito comum e muito consumido. Essa é uma boa opção para você se destacar e ganhar mais dinheiro.

Como vou divulgar?

Você precisa ser criativo ao se mostrar para o seu público. A forma mais certeira no seu caso é a divulgação por meio dos sites de redes sociais na internet. Principalmente no Instagram você ganhará maior alcance no seu segmento. Invista em fotos bonitas, em promoções e sorteios. Convide as pessoas a conhecerem o seu churros e ofereça alguma vantagem.

A partir do momento que você utilizar bem dessas ferramentas e as pessoas começarem a consumir o seu churros o boca a boca na internet ganhará força e você ganhará mais clientes. Uma coisa bacana que você pode fazer é churros por encomenda para festas, além de ser uma outra forma de venda é uma ótima forma de divulgação do seu trabalho.