Ganhar Dinheiro como Vendedor Autônomo

Ganhar Dinheiro como Vendedor Autônomo

Trabalhar como autônomo tem muitas vantagens e uma delas é a possibilidade de não depender de um emprego fixo, ter seus próprios ganhos mensais e poder ir crescendo aos poucos, podendo quem sabe até transformar essa atividade em um negócio sólido. Com isso, várias pessoas sonham em começar trabalhar como autônomos, mas a maioria não sabe ao certo como iniciar.

Portanto, nesse artigo de hoje eu irei trazer algumas dicas para que você consiga começar trabalhar dessa forma e ter sua própria fonte de renda vendendo produtos normalmente em sua cidade.

Como ser vendedor autônomo?

Quem deseja saber como ser vendedor autônomo, precisará inicialmente encontrar os produtos desejados para revender. Então a minha dica é que você pesquise por pequenas fabricas onde possa comprar produtos como pessoa física para revender, porém uma grande quantidade de pessoas que são vendedores autônomos trabalham com a venda de produtos próprios, o que facilita ainda mais o seu trabalho e é uma opção que você poderá praticar.

É importante definir também a forma como pretende trabalhar. Naturalmente, a maioria dos autônomos trabalham vendendo seus produtos de porta em porta ou pelas ruas da cidade, então é interessante ter isso em mente antes mesmo de iniciar qualquer coisa. Existem também aqueles que trabalham somente a partir de casa com a venda ou confecção de produtos e podem se tornar vendedores autônomos, portanto, tudo isso é somente para que você possa se situar melhor e começar seu trabalho de maneira mais clara possível.

Exemplos de produtos para vender como autônomo

Assim como existem pessoas que já tem em mente o que vão fazer e os que produzem produtos próprios, existem também várias pessoas que estão querendo saber como ser vendedor autônomo, mas que não tem ideia alguma do que pode vender hoje em dia. A verdade é que existe uma infinidade de produtos para serem revendidos e os mais tradicionais são as bijuterias e folheados, vender roupas, acessórios femininos, vender produtos de beleza, trabalhar como vendedor de utensílios para o lar e vários outros.

Uma opção bastante procurada e que eu também considero muito interessante para quem ainda não sabe como ser vendedor autônomo é produzir seus próprios produtos para vender. Fazer salgados, doces, bolos decorados, costurar roupas para vender, fazer chinelos de borracha e tantos outros produtos comuns do dia a dia são grandes opções atualmente.

Como vender bem como autônomo?

Não tem como ser um vendedor autônomo sem se esforçar dia após dia, pois nesse caso você será o principal responsável pelo seu salário mensal, então quanto mais trabalhar vendendo seus produtos, é bem provável que o seu salário também só vá aumentando. Lógico que em alguns meses você ganhará um pouco mais e em outros momentos poderá não conseguir bons resultados, mas isso é algo normal na vida de um autônomo.

Para conseguir vender bem, é importante trabalhar com produtos de qualidade, criar relacionamento com várias pessoas e ser persistente. Esse é o segredo para ser um bom vendedor autônomo e independente do que você está vendendo, saiba que sempre existirão pessoas interessadas nesses produtos, então foque nessas pessoas e venda com qualidade.

Contribua com o INSS como autônomo

Uma das coisas mais importantes na vida das pessoas como você que estão buscando informações sobre como ser vendedor autônomo será a contribuição com o INSS. Essa é a forma utilizada pelos autônomos para contribuir mensalmente e ter assim direito a aposentadoria, assim como outros direitos básicos, então quando começar trabalhar é importante se tornar um contribuinte. É possível escolher entre pagar 11% ou 20% do que ganha por mês como autônomo, ou seja, se pretende se aposentar por idade ou por tempo de contribuição e essa será uma das coisas indispensáveis para você.

Vale a pena ser vendedor autônomo?

Duvidas sempre existirão, mas a verdade é que vale muito apena sim trabalhar como vendedor autônomo, desde que você faça um pequeno planejamento antes de tudo, escolha produtos de qualidade para serem vendidos e foque em um público alvo que necessite realmente do que você tem para vender. Eu considero o trabalho autônomo como algo muito interessante hoje em dia, principalmente em cidades onde a faixa de salário é baixa, porque trabalhando dessa forma é possível conseguir ganhar muito mais de 1 salário minimo e mudar completamente a vida.

Então a meu ver vale a pena sim trabalhar dessa forma, pois muitas vezes as pessoas perdem grandes oportunidades de crescer profissionalmente por conta daquela velha tradição que é querer trabalhar somente com a carteira assinada. Portanto se você tem o perfil de vendedor e coragem realmente de ir em busca do seu próprio salário, certamente poderá colher bons resultados e aqui eu quis somente lhe mostrar como ser vendedor autônomo de forma simples!